Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Imagens - Sapo Mania no Carnaval 2009

Na segunda-feira de Carnaval saiu pelas ruas de Rosário à grande novidade de 2009, o bloco “Sapo Mania” que foi organizado pelos amigos do Prefeito Marconi Bimba e arrastou milhares de pessoas ao som de três trios elétricos. Os abadas foram trocados por quilos de alimentos. O bloco faz referência a um dos mais importantes movimentos dos últimos anos na região, a chamada Sapo Mania.


História - Em 2008 Rosário viveu um momento importantíssimo para a retomada do crescimento e do progresso: As eleições municipais. Liderados por Marconi Bimba, surgiu o movimento denominado Sapo Mania, quando os adversários de Bimba estavam desesperados com a irreversível vitória do candidato do PRP, partiram então para as baixarias e ameaças, esculhambando Bimba até de “Sapo” ou Sapo-cururu”. Os adversários não pouparam a família e os amigos de Bimba, não escapando dos insultos nem mesmo sua falecida mãe. Ameaçado de morte pelos adversários, Bimba teve sua casa invadida quando roubaram uma pesquisa eleitoral e sua privacidade era constatemente perseguida pelos inimigos da Democracia em Rosário, além de sofrer uma tentativa de assassinato quando contaminaram sua caixa d"gua com um combustível.

Mas o povo se revoltou e foi assim que o Sapo se tornou um símbolo ou espelho inteligente e irreverente contra as baixarias, falta de propostas, nervosismo e autoritarismo de pessoas sem escrúpulos. A Sapo Mania tomou conta da Cidade, tomou conta da cabeça e dos corações de todos, que vislumbraram aí a oportunidade de resgatar definitivamente a alegria e a dignidade do povo de Rosário. Foi a maior manifestação de que se tem conhecimento na cidade de Rosário.

Uma cidade inteira contra as forças anti-democráticas que comandaram o atraso e a falta de urbanidade no tratamento com os mais necessitados, que implantaram uma república de vaidades, que zombaram da população no tratamento do dinheiro público.

A resposta não poderia ser outra, a população deu a Marconi Bimba uma vitória maiúscula, inquestionável e soberana, exercitando na forma mais consciente o direito intocável da cidadania. Foram 7710 votos dados a Marconi Bimba, mais que a soma do segundo e terceiro colocados, numa demonstração de maturidade, certeza e segurança. Foi uma explosão de alegria, um desabafo incomum contra o autoritarismo e falta de humildade que se estabelecera em nossa cidade. Foi uma vitória com muita garra, com muita perseverança e muita fé. Uma vitória de todos, com muita união e muita força... Isso... Uma vitória com “A Força do Povo”.
Estava eleito MARCONI BIMBA CARVALHO DE AQUINO prefeito de Rosário e entrava para a História da cidade o movimento SAPO MANIA.


Confira mais fotos do bloco Sapo Mania 2009:





































































Fotos: Renato Waquim, Isaias Rocha e Colaboradores.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.