Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prorrogadas as inscrições para o Encceja-2008


As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja- 2008), que seriam encerradas nesta sexta-feira (31), foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC) até o dia 14 de novembro. As inscrições, de acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), são gratuitas e podem ser feitas nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e no endereço eletrônico http://www.encceja.inep.gov.br/inscricao As inscrições na internet serão feitas até às 23h59 do dia 14 de novembro.

Os candidatos também podem se inscrever mediante o preenchimento da ficha de inscrição em formulário impresso, disponível na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nos municípios sede do Encceja nas cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João de Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

O Encceja será realizado pela Seduc e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas do ensino fundamental correspondem às áreas de Línguas Portuguesa e Estrangeira Moderna (Inglês); Arte; Educação Física; Redação; Matemática; História e Geografia e Ciências Naturais.

As provas do ensino médio correspondem às quatro áreas do conhecimento, estabelecidas na Base Nacional Comum e na Matriz de Competências e Habilidades que estruturam o Encceja.

A base é composta por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que compreende os seguintes componentes curriculares: Línguas Portuguesa e Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol); Artes; Educação Física e Redação; Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Física e Química).

Para a inscrição no Encceja o candidato deverá, na data de realização da primeira prova, ter no mínimo 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o ensino médio.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição responsabilizando-se por todas as informações prestadas, ficando assegurado ao Inep, por meio de Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb), o direito de excluir do exame o interessado que não preencher a ficha de inscrição de forma completa, correta e legível ou que fornecer dados inverídicos.

Para realização da inscrição no Encceja/2008, serão considerados os seguintes documentos de identificação (original ou cópia autenticada): das Carteiras de Identidade, de Trabalho, da Previdência Social, e Nacional de Habilitação com fotografia.


Fonte: Governo do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.