Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Marconi Bimba diz que vai ‘abrir a caixa-preta’ da administração de Ivaldo Cavalcante


Por Renato Waquim


O novo Prefeito de Rosário - MA, Marconi Bimba do PRP já iniciou a formação de uma Comissão de Transição que tem por objetivo, de forma transparente, receber a máquina pública com um nível de conhecimento máximo sobre a situação dos direitos, contratos, convênios e obrigações que a sua nova administração vai herdar do Prefeito Ivaldo Cavalcante (PTB). “Vou realizar uma ampla auditoria nesse final da administração do atual prefeito, vamos acionar o MP e a imprensa para que toda a sociedade acompanhe a abertura dessa caixa-preta”, disse Bimba.

Entre os vários assuntos abordados e solicitados pelos representantes do Prefeito eleito estão: balanço de todas as receitas; relação de todos os contratos feitos pela Prefeitura e que se encerram em 31/12; valor do orçamento para o ano de 2009 e relatório de todas as dívidas fundamentadas (INSS, empréstimos, Caixa Econômica Federal, entre outros).

“Estou decretando à caça as maracutáias”, afirmou Bimba acreditando que “a transparência” da nova gestão começa por revelar “os absurdos que vinham sendo praticados com o dinheiro do povo”, Bimba diz que pretende dar conhecimento à população sobre o relatório que será entregue ao Ministério Público sobre os rombos e os escândalos praticados pela atual gestão que vai terminar no dia 31 de Dezembro.

Na entevista Bimba lembrou que compete ao prefeito sucessor apresentar as contas referentes aos recursos federais recebidos por seu antecessor, quando este não o tiver feito ou, na impossibilidade de fazê-lo, adotar as medidas legais visando ao resguardo do patrimônio público com a instauração da competente Tomada de Contas Especial, sob pena de co-responsabilidade. Lembrando que a Tomada de Contas Especial é um processo excepcional de natureza administrativa que visa apurar responsabilidade por omissão ou irregularidade no dever de prestar contas ou por dano causado ao erário.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Queria saber o se o dinheiro do IPTU que a minha familia pagou para a administração Invalidsta foi parar no bolso de Orlando Aquino ou de Saldanha Neto? Ou será que foi no bolso de Luciano Oliveira ou do deputado César Pires? Abraços.


    Flávio Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo sou de Timon no maranhão e preciso de um contato com vcs desse blog, meu e-mail é: ludwigalmeida@hotmail.com

    Ludwig Almeida
    ludwigalmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.