Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo do MA - Inscrições para o Enceja-2008 vão até dia 31

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja-2008). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 31 de outubro nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nos municípios sede do Enceja.

As inscrições também poderão ser feitas via Internet, através do endereço eletrônico http://www.encceja.inep.gov.br - a partir das 8h, horário de Brasília. Ou ainda mediante o preenchimento pelo candidato da ficha de inscrição em formulário impresso, disponível nas agências da ECT de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João de Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

O Enceja será realizado pela Seduc e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas do ensino fundamental correspondem às áreas de Línguas Portuguesa e Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História e Geografia e Ciências Naturais. As provas do ensino médio correspondem às quatro áreas do conhecimento, estabelecidas na Base Nacional Comum e na Matriz de Competências e Habilidades que estruturam o Enceja. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias que compreende os seguintes componentes curriculares: Línguas Portuguesa e Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), Artes, Educação Física e Redação; Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Física e Química).

Para a inscrição no Enceja o candidato deverá, na data de realização da primeira prova, ter no mínimo 15 anos completos para o nível de ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o nível de ensino médio.

Os interessados deverão preencher a correspondente ficha de inscrição responsabilizando-se por todas as informações prestadas, ficando assegurado ao Inep, por meio de Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb), o direito de excluir do exame o interessado que não preencher a ficha de inscrição de forma completa, correta e legível ou que fornecer dados inverídicos.

Para realização da inscrição no Enceja, o candidato deverá apresentar original ou cópia autenticada da identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, e Carteira Nacional de Habilitação com fotografia. Os candidatos com necessidades educacionais especiais interessados em participar do exame, deverão obrigatoriamente, declarar no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessitam para realizar as provas, como condição para que possam receber atendimento apropriado.
Ascom
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.