Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Aluna de Rosário representará o MA no I Concurso de Redação do Senado sobre a Bandeira Nacional

I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL
“A BANDEIRA NACIONAL”







A estudante Ana Patrícia Ferreira Ribeiro, da escola UI Joaquim Ribeiro Bogéa, localizada no município de Rosário, será a representante maranhense no 1º Concurso de Redação sobre a Bandeira Nacional. A competição educativa é promovida pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, com apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das Secretarias de Educação dos Estados e Distrito Federal.

Com redação intitulada “Respeitando as cores da Bandeira Nacional”, a aluna Ana Patrícia Ferreira, da 8ª série, irá concorrer ao título de melhor redação, juntamente com as 26 redações de representantes dos demais Estados da federação. A premiação acontece, dia 19 de novembro, às 12h, durante a cerimônia do Dia da Bandeira, no Congresso Nacional.

O texto dissertativo da aluna, que representa o Maranhão entre as 34 escolas que enviaram redações, foi selecionado pela comissão estadual constituída pela Secretaria de Educação (Seduc) composta de cinco técnicos, representantes da supervisão de Avaliação (Suave), supervisão de Programas e Projetos Especiais (Suproes) e supervisão de Currículo (SUC), sob coordenação desta última.

A seleção aconteceu entre os dias 23 a 25 de setembro e teve como base os critérios de adequação ao tema, qualidade da redação (correção gramatical, objetividade, originalidade, ortografia, concordância, capricho, organização e conclusão da idéia), originalidade e ineditismo.

O concurso se insere no âmbito das atividades de comemoração do Dia da Bandeira (19 de novembro), data determinada pela resolução de número 3, de 1952 com o objetivo estimular entre os estudantes das duas últimas séries do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas dos Estados e do Distrito Federal, o sentimento cívico, despertando-os para o exercício da cidadania.

A Seduc aderiu oficialmente ao concurso e todas as escolas estaduais, que oferecem ensino fundamental (7ª e 8ª séries), receberam o material enviado pelo Senado para a participação de seus alunos.

O concurso é composto de três etapas: seleção intra-escolar da redação que representará a escola participante (concluída em 05 de setembro de 2008); seleção da redação, que representará o Estado, pela comissão estadual (a ser enviada, até 17 de outubro de 2008); e seleção da redação vencedora do concurso pela comissão constituída pelo Senado Federal (até dia 31 de outubro de 2008).

A Seduc, por meio da supervisão de Currículo, enviou carta de agradecimento às 35 escolas que enviaram redações para concorrerem ao 1º Concurso do Senado Federal “A Bandeira Nacional”, pela motivação de divulgar os talentos e competências de sua escola.


Fonte: Nívia Lins - Seduc (Governo do Maranhão).
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. A MELHOR NOTÍCIA:
    “Uma rosariense da 8ª série representa o estado do Maranhão em um concurso nacional de redação!”
    Parabéns Ana Patrícia, você é motivo de grande orgulho para os rosarienses.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.