Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Agora Foi - João Castelo do PSDB é eleito o novo Prefeito de São Luís - MA



Em discurso realizado em frente ao seu comitê no Olho d’Água para cerca de 3 mil pessoas, o prefeito eleito de São Luís, João Castelo (PSDB), disse que fará o melhor governo da vida e sua administração será compartilhada com quem lhe apoiou. “Vou governar com aqueles que me ajudaram a ganhar a eleição e com o povo. Não sou daqueles de governar com aqueles que nos traem, que nos combatem. Vou governar com os mais humildes, com o povo”, declarou.

Eleito com 55,84% (271.014 votos) contra 44,16% (214.302 votos) de Flávio Dino (PCdoB) após sete disputas majoritárias, sendo três dela na capital, o tucano afirmou que o setor da saúde será priorizado por ser o ponto crônico da cidade. “A saúde em São Luís está uma vergonha. Não quero culpar ninguém, mas temos de responsabilizar os gestores que deixaram a saúde da cidade chegar nessa situação”, assegurou.

Ele disse que a vice-prefeita eleita, Helena Duailibe (PSB), é quem vai cuidar da área. Ou seja, praticamente anunciou sua primeira secretária. Castelo contou saber da “responsabilidade que pesa sob meus ombros, mas também sei que estou preparado para enfrentar todos esses problemas”.

“Meus projetos não foram promessas, foram propostas. Quem venceu não fui eu, foram vocês. Vocês jamais se arrependerão de terem colocado Castelo na prefeitura. Não sou um político das próximas eleições. Sou um político das novas gerações”, assinalou. O prefeito eleito lamentou o fato de São Luís não ter “uma feira, um mercado que preste”. “É a primeira coisa que observo quando visito uma cidade. Uma cidade que não em um mercado que preste, não tem um prefeito que preste.”

Também prometeu fazer uma “administração limpa, decente, transparente onde cada tostão vai ser aplicado em favor do povo”. “Ninguém governa sozinho e qualquer coisa que vocês sentirem de errado, de crítica podem me avisar”, completou. Ele agradeceu a todos os apoios recebidos e à terceira idade “tão agredida pelo meu adversário”. “Esses que me agrediram e agrediram minha família não são políticos sérios; são terroristas de época de eleição.”

Roteiro - Logo após o término da votação, Castelo se dirigiu ao Pestana Resort Hotel (ex-Quatro Rodas) onde foi montado um comitê reservado de sua campanha. Coordenadores, apoiadores e partidários já o aguardavam no local. Ele acompanhou a apuração no hotel onde seus aliados já faziam a festa.

Em seguida ele foi falar com o governador Jackson Lago (PDT) e depois ao TRE para cumprimentar seus dirigentes pela eleição. Só chegou ao Comitê Central (Olho d’Água) por volta das 20h30. Teve muita dificuldade para subir no mini-trio onde fez o discurso ao lado dos ex-candidatos Cléber Verde (PRB) e Clodomir Paz (PDT), deputados, vereadores e coordenadores de campanha.

A vice-prefeita eleita, Helena Duailibe (PSB), chegou já no final do discurso de Castelo. Ela estava em uma procissão em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, na Igreja da Cohab.


Fonte: Blogue do Dércio Sá.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.